Espaço criado pelo Somos Olhão! associação apartidária de cidadania activa e administrado por membros não suspensos, destinado ao acompanhamento das eleições legislativas (27.SET.) e autárqucas (11.OUT) pelos cidadãos na verificção do cumprimento da legalidade dos actos.

Todos os cidadãos que verifiquem irregularidade ou tenham dúvidas no decurso dos actos eleitorais que queiram ver aqui publicadas podem fazê-lo, mandando um mail para : somosolhao.eleicoes@blogger.com que ficará de imediato visível.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Crianças utilizadas na campanha eleitoral

A candidatura do PS "Ao seu lado por Olhão"  utilizou, hoje, os serviços da CMO e das Juntas de Freguesia do concelho para distribuir junto das crianças do 1º ciclo estojo escolar com lápis, cores, lápis de cera,… com o slogan "Francisco Leal, sempre ao seu lado. PS-2009, para fazer chegar a mensagem eleitoral a pais e educadores.
Para além do abuso dos menores com o aproveitamento das crianças, verifica-se ainda o papel desempenhado pela Câmara e Juntas manifestamente ao serviço do partido de Francisco Leal, o Partido Socialista/Olhão.

2 comentários:

  1. é uma vergonha,o aproveitamento que querem fazer dos miudos.
    se fosse militante do ps, exigia responsabilidades,a quem é responsavel.

    ResponderEliminar
  2. Na terça -feira a campanha da caixinha azul com o slogan Francisco Leal - Sempre a seu lado com a identificação clara do partido socialista foi efectuada junto aos portões das escolas do 1ºCiclo e Jardins de Infância da Cavalinha e Largo da Feira o que me parece ser uma ilegalidade. Hoje quarta-feira e para muita surpresa e estupfacção de todos os que trabalham nas escolas A ILEGALIDADE TORNOU-SE EVIDENTE, houve uma tentativa desta se dar dentro dos recintos escolares com a conivência e subserviência de todos os que lá trabalham. O senhor Presidente da Junta de Quelfes introduziu nas escolas da sua freguesia estas ofertas para serem posteriormente distribuídas aos alunos pelos Educadores de Infância, Professores e Auxliares de Acção Educativa dentro da própria escola. Perante tal aberração e ilegalidade os Educadores, Professores e Auxiliares, apesar de algumas ameaças veladas, negaram-se nas escolas E.B.1/J.I.nº6, nº4 e nº5 a tal papel, pelo que foi solicitada ao senhor Presidente da Junta de Frequesia de Quelfes a retirada destes artigos das escolas.Perante tal situação, mais uma das muito gravosas que na nossa cidade se passam, pergunto eu ignorantemente:
    - A cidade de Olhão, que me viu nascer, não faz parte de um país democrático chamado Portugal com legislação a ser cumprida por todos?
    - Que nome se pode dar a uma situação destas?
    - Porque foram estes senhores autorizados pelos Directores dos Agrupamentos a entrar nas Escolas e Jardins de Infância para tentar cometer tal ilegalidade?
    Olhão pertence aos olhanenses e a todos os que cá vivem e adoptaram esta terra como sua e não aos senhores Martins desta terra...Já não lhe basta ter uma monarquia em Quewlfes??? Portugal é dos portugueses e este país ainda é, por enquanto, uma democracia.

    ResponderEliminar